Image Map

Terminar Fanfic? Naaah

em sábado, 27 de janeiro de 2018 |

Postagem feita no projeto Colonia de férias do ID pela equipe Team Baile das WINX


Imagem relacionada


Hey! Vamos falar sobre algo que muitas vezes não acontece: Finalizar uma Fanfic.
Muitos de nós já começamos uma história, ficamos animados com as ideias e tudo mais, mas mesmo antes do meio da história, puf, desistimos dela e ela fica abandonada ali.
Às vezes isso é até um descaso com os leitores, mas não é nossa culpa se a criatividade acabou, certo? 
Errado. 
Vou mostrar o porquê de não terminarmos as fanfics, e como fazer isso ser possível.

1: Impulsividade 

Lá estamos nós, sentados com nossos celulares em mãos, quando, de repente, ao ouvir ou ver algo, surge a inspiração para uma nova história. Começamos a digitar, ficamos empolgados, pedimos capa, ou fazemos, montamos tudin e pá: Postamos. 
Passa algum tempo que conseguimos atualizar frequentemente, então começamos a ficar sem criatividade, paramos de atualizar, e, do nada, a fanfic foi abandonada. 
E, mesmo assim, ainda postamos novas e novas fanfics mesmo tendo aquelas paradas ali.

2: Cadê o enredo?

A impulsividade nos levar a postar uma fanfic sem planejamento, ou seja, só sabemos o início, mas e o fim? 
Quando vamos escrevendo, vamos inventando coisas para, como dizem, “encher linguiça”. Acaba que a história é muito bagunçada e não tem um rumo certo, definido, e podemos nos perder diversas vezes no que fazemos, por exemplo, dizer que a personagem adora música quando, no começo, ela detestava. 
Isso também faz com que o próprio autor não goste do enredo, outra causa de abandono de fanfics. 


3: Comentários e Favoritos? Nunca nem vi. 

Isso é um dos principais motivos para a exclusão ou abandono de fanfics!
Certo, queremos o sucesso, queremos, sei lá, mais de 100 favoritos! Queremos comentários legais, que nos incentivem a continuar!
Leitores são tudo para os escritores, isso é fato, mas, a falta deles não pode ocasionar a desistência, ninguém acerta de primeira, correto? 

Vamos então ver as soluções para esse problemas.

1 e 2: A pressa é inimiga da perfeição!

Quando tiver uma inspiração, acalme-se, respira fundo e segura esses dedos ksksks
Pegue um caderno ou abra o word no computador e comece, devagar, a montar o enredo da história, pensando cautelosamente no que vai acontecer do início ao fim, faça uma lista de todos os acontecimentos IMPORTANTES, e depois decida o que vai haver no espaço de tempo entre eles, pois uma história na qual todos capítulo tem algo pra matar os leitores do coração é frenética demais rsrs
Se tiver uma fanfic em andamento, não desista dela por ter uma ideia melhor ou algo assim, trabalhe nela e termine-a, nos tempos livres trabalhe na outra, e vá levando com calma, acredite, terá um resultado bem melhor assim, pois sua história terá um rumo mais certo e não deixará ninguém confuso. 


3: Quem ri por último, ri melhor, ou... Os últimos serão os primeiros!


Quando começamos a escrever não somos os reis da escrita, né? A não ser que você tenha uma boa prática nessa área. 
Então nossas histórias tendem a ser clichês ou de algum tema que não é de interesse público, mas isso não é o fim do mundo! 
Quem escreve no Wattpad sabe muito bem o quão triste são as fanfics flopadas aushausha, mas lembre-se que todos os autores que estão no topo, com milhares de views e favs, estiveram no mesmo lugar que você! Os autores de best-sellers do New York Times estiveram no mesmo lugar que você! Começaram do zero, sem nada!
E é aí que entra a arte da divulgação!
Primeiro de tudo, relembremos o tópico anterior, não divulgue sua fanfic se não for continua-la, isso é a pior coisa existente!
E, por favor, divulguem no livro de visitas se usarem o Spirit! Uma coisa irritante é divulgação por mensagens! No Wattpad, bem, comente no perfil da usuário. Veja os interesses da pessoa a quem irá divulgar, para ter certeza que ela gostaria de suas histórias, fuce os favoritos dela, seja esperto ;)
Se, do mesmo jeito, não consegui favoritos ou comentários, sem desespero, ainda há algumas saídas. 
Pra quem usa o Spirit, sabe que os Adm‘s vasculham todo o site à procura de boas fanfics, certo? Não desista, quem sabe um deles ache a sua (Inclusive, já tive a honra de isso acontecer, quase eu choro ksksks). 
Além disso, editoras famosas sempre estão vasculhando sites como esses à procura de novos talentos para a publicação de livros, e ter uma Fanfic terminada é um bom começo rsrs, quem sabe uma não entre em contato com você?

Bem ,resumindo, para finalizar sua fanfic você deve ter calma para terminar o enredo e não agir por impulso, não se desesperar ao não conseguir tantos favoritos e comentários e saber que ninguém acerta de primeira. 

Foi isso, obrigada por lerem até aqui! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário